SOBRE NÓS — BAMBU FILMES

SOBRE NÓS

Bambu Filmes é uma produtora de cinema fundada em 1997 pelo diretor e produtor Luís Carlos Soares. O foco da Bambu Filmes é a produção de filmes e conteúdo para cinema, tv e internet/serviços de streaming, além de realizar trabalhos como fornecedor agregador para canais de televisão.

A Bambu Filmes Filmes é uma empresa que defende um ambiente de trabalho saudável, ético e inclusivo e é a favor do Pacto de Responsabilidade Antiassédio Sexual no Setor do Audiovisual brasileiro.

Luís Carlos Soares

Luís Carlos Soares é formado em Letras (Unibero), com especialização em roteiro(PUC-SP) e Mestre em Linguística pela Univ. Cruzeiro do Sul. É professor universitário, atualmente leciona na FAM.

É diretor, roteirista, produtor e curador. Fundou a Bambu Filmes em março de 1997.

No setor audiovisual realizou diversos trabalhos: como diretor, roteirista e produtor os curtas Até Logo, Mamãe (1998) e Dois em Um (2003); como produtor os curtas A Bela e Os Pássaros (2001), Cemitério São Luiz (2003), Areia (2008) e Paisagem Muda (2012).

Para a televisão dirigiu 2 temporadas do programa Faixa Curtas no SescTV; um episódio da série documental Retratos Brasileiros (Canal Brasil) sobre o montador de cinema Mauro Alice.

Dirigiu e roteirizou o programa CurtaSTV (40 episódios, 2004/2005), exibido pela antiga rede STV, Rede Sesc/Senac de TV.

Também trabalhou como técnico nos longas Olhos de Vamp (Walter Rogério), A Hora Mágica (Guilherme de Almeida Prado e Sonhos Tropicais (André Sturm).

No momento trabalha na pós-produção de Parabéns, Garota!, seu primeiro longa-metragem, com estreia prevista para 2021.

E também começa a preparar a pré-produção de Os Amantes da Pinacoteca.

Traduzir »